La palabra alrededor del mundo, mayo de 2012.


Vorto en la mondo, Palavra no mundo, Parola nel Mondo, Worte in der Welt, Rimayninchi llapan llaqtapi, Paràula in su Mundu, Cuvânt în Lume, Parole dans le Monde, Ordet i verden, Word in the world, Palabra no mundo, Ñe’ê arapýre, Paraula en el Món, Chuyma Aru, Koze nan lemond, Kelma fid-dinja, Milá baolam, Nagmapu che dungu, Tlajtoli ipan tlaltikpaktli, Vort in Velt, Dünyada kelime, lhamet ta íhi honhát, Titzaa Yeezii Loyuu, Dunyoda so’z , Слово в мире, Pallabra nel mundu, Hitza Munduan, T'aan yóok'ol kaab, Riječ u svijetu

fip palabra en el mundo

Festival Internacional de poesía en todas partes!

X edición - del 1 al 31 de mayo del 2016

junio 07, 2013

FIP-MS - EDUCANDO PARA A PAZ NA ESCOLA ..

Ontem, 16.05, a noite, fomos participar do evento promovido pela Escola Estadual de Ensino Médio Marçal de Souza -Tupã Y, lá no Los Angeles, um bairro bem afastado, e, que por longo tempo foi o espaço de maior violência da Capital.

A escola fica ao lado do posto policial o que garante aos estudantes e professores a segurança necessária para a distribuição do dever do estado e direito do cidadão, - no caso,a educação e a segurança.
Saimos de lá emocionados, admirados e agradecidos com a força moral, intelectual, vontade daqueles pais e professores - que dão tudo de si para que se consiga formar os cidadãos que haverão de, se Deus quiser, gerirem o Estado - em tempos futuros.

Nosso profundo reconhecimento a professora de Literatura - Mara dos Santos, e, ao seus alunos que transitaram pela musica, pela poesia, pelo teatro, pelo canto, pela dança - com galhardia, bem como ao diretor EDER - por conseguir disciplina, atenção e participação de tantos jovens.
Temos de ressaltar QUE TODAS AS POESIAS LIDAS, A PEÇA DE TEATRO ENCENADA são de autoria dos alunos da escola!

Se faz necessário maior investimento no lúdico, na cultura, senhores governantes - imaginem - que naquele bairro a ESCOLA É O ÚNICO MEIO DE LAZER de tantas pessoas!



Mas foi estupenda a participação das meninas, filhas do Catadores do bairro D. Antonio, que fazem parte do corpo de baile da instituição filantrópica mantida pelos moradores em parceria com a escola Marçal de Souza.

Quanto a gente quer - e, essas crianças querem - podemos melhorar a qualidade de vida delas!
Obrigada a todos que compareceram - Tiago Buttarelli, Ismael Machado, Marcel Dapet e Nelson Vieira, aos pais e a todos que se fizeram presentes!
O FIP - Festival Internacional da Palavra em Mato Grosso do Sul está colecionando sucesso - na versão que apresentamos.
.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

VII fip Palabra en el Mundo